h1

Indicado!

fevereiro 18, 2008

GARY MOORE & FRIENDS – ONE NIGHT IN DUBLIN -TRIBUTE TO PHIL LYNOTT

post-421601-11486589731.jpg

Na data de 19 de Agosto de 2005, véspera do que seria o aniversário de 56 anos do fundador, baixista e vocalista do Thin Lizzy, Phil Lynott, Foi inaugurada uma estátua em sua homenagem em Dublin. Na noite seguinte vários dos músicos que passaram pela banda, capitaneados pelo veterano ( e espetacular!) guitarrista Gary Moore, colocaram em dia clássicos imortalizados por essa lenda irlandesa.

Gary Moore sobe ao palco acompanhado por Brian Downey(bateria,Thin Lizzy) e Jonathan Noyce(baixo, Jethro Tull), para começar a festa mandando de cara três petardos: Walking By Myself, Jailbreak e Don’t Believe a Word. A classe somado a técnica e empolgação de Moore e cia mostram o quanto carinho e admiração o guitarrista tinha por seu amigo Phil, seria uma noite mágica. Após essas três cancões, eis que gary moore chama ao palco o primeiro convidado da noite: Brian Robertson, guitarrista da classica e mais duradora formação do Thin Lizzy. E mais um clássico emerald, que faz a galera na platéia que já estava estérica, ficarem ensandecidos. gary e Brian, ainda dividem as guitarras na belíssima balada Still In Love With You. Brian saí do palco, dando lugar ao seu companheiro de muitos anos de banda, o guitarrista que mais ficou tempo no Thin Lizzy, e que até hoje faz parte do line-up da banda: Estou falando de Scott Gorham. E como é satisfatório ver esse cara tocando, parece que o tempo não passou para ele. O mesmo sorriso estampado no rosto já nas primeiras notas de Black Rose, clássico(sim! mais um!) imortalizado ao lado do próprio Gary Moore no albúm honônimo de 1986.  Cowboy Song, da prosseguimento a festa, seguida pelo hino the boys are back town, cantada em uníssono pela platéia, botando mais uma vez um sorriso de orelha a orelha em Scott Gorham que desta vez é acompanhado na expressão por Moore. Gohram deixa o palco debaixo de muito aplausos. Agora a vez seria de Eric Bell, guitarrista da primeira formação da banda, quando o thin lizzy ainda era um trio. E como esperado ele manda a pedrada Whiskey in the Jar, do terceiro albúm do grupo (vagabonds…). Para fechar a festa Gary Moore volta a formação de Power Trio e manda mais uma bela balada, Parisiennse Walkways.

Se você é um amante do rock n roll, ou quer conhecer um pouco mais desse estilo imortal, o thin lizzy é nome primordial na sua formação musical, e esse dvd conta com muitas musicas e musicos que fizeram parte dessa lenda do mundo da música.

Obs: O guitarrista John Sykes (atualmente, guitarrista e vocalista do Thin Lizzy) foi chamado para a festa porém não pode comparecer. O único guitarrista que não foi sequer chamado foi o Snowy White( que gravou os albúns chinatown e renegade).

Breve resenha dos cds do Thin Lizzy, falando um pouco mais da época que Phil Lynott estava vivo.

 

Anúncios

One comment

  1. meu orgulho!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: